domingo, 29 de janeiro de 2012

Livrinhos 5 : Octave Feuillet



O volume de bolso "A Vida de um Rapaz Pobre", de Octave Feuillet (1821-1890), é o número 29 da Colecção Civilização, editado em 1936. A série de romances, da mesma série, foram publicados pela Livraria Civilização Editora (Rua do Almada, 107, Porto) e incluía obras de Garrett, George Sand, Perez Escrich, entre outros.
O livrinho, em destaque, foi mal encadernado por ter sido cortado muito rente, como se pode ver pela imagem. Mas "A Vida de um Rapaz Pobre", editado inicialmente em França, no ano de 1858, é porventura a obra mais conhecida de Octave Feuillet.

para MR, que teve a ideia original desta rubrica, no Prosimetron.

4 comentários:

  1. Li alguns livros desta colecção, mas não me lembro se tenho algum. Tenho de procurar.
    Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. É uma colecção simpática, e as traduções não são nada más, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  3. Na minha adolescência li este livro depois de ter ouvido na rádio, na Emissora Nacional, em folhetins, e adorei. Hoje voltaria a lê-lo se ainda tivesse o livro.

    ResponderEliminar
  4. É provável que tenha havido reedição, mas é um facto que esta tradução portuguesa não a tenho visto em alfarrabistas. Se domina o francês, aconselho-o a pesquisar em alfarrabistas franceses.

    ResponderEliminar