Viajar, que bom. Ter viajado... faz-nos querer viajar mais (digo eu). Etiquetas em artistas, autores, etc, faz-nos por vezes desistir do que até tem qualidade. Não gosto de etiquetas :) Bom dia
Gosto muito de ver sítios ou descobrir novas coisas em sítios que já conheço. Mas percebo muito bem esta afirmação de Júlio Dantas, mais a mais no tempo em que foi escrita: fazer e desfazer malas, deslocações... Tudo era mais difícil. Bom dia!
Eu creio que, hoje em dia, a burocracia e demoras nos aeroportos são excessivas. As nossas duas últimas saídas para fora tornaram-se um suplício burocrático e uma desorganização total, pelo menos, na alfandega britânica e, à vinda, no Porto. Bom fim-de-semana.
Mas as pessoas viajavam com muita roupa, malas sem rodas, etc. Sim a burocracia britânica nos aeroportos só tinha comparação com Israel. Tinha que se ir sempre com muita antecedência para o aeroporto para preencher aqueles papéis todos e responder aos inquéritos, mesmo no tempo em que pertenceram à CE e antes de 2001. Bom fim de semana!
Russos, britânicos e, pelos vistos, os israelitas (vide "O Processo" e outras obras kafkianas) são excelsos e meticulosos na burocracia. Mas a Alemanha também piorou muito. A estupidez humana acentuou-se. Retribuo, com estima.
Viajar, que bom. Ter viajado... faz-nos querer viajar mais (digo eu).
ResponderEliminarEtiquetas em artistas, autores, etc, faz-nos por vezes desistir do que até tem qualidade. Não gosto de etiquetas :)
Bom dia
Os "prolegómenos" de viajar já foram muito mais agradáveis, simples e cómodos.
EliminarHoje, são por vezes uma maçada..:-(
Boa tarde.
Gosto tanto de viajar. Bom dia!
ResponderEliminarTambém já gostei mais...
EliminarBoa tarde.
Gosto muito de ver sítios ou descobrir novas coisas em sítios que já conheço. Mas percebo muito bem esta afirmação de Júlio Dantas, mais a mais no tempo em que foi escrita: fazer e desfazer malas, deslocações... Tudo era mais difícil.
ResponderEliminarBom dia!
Eu creio que, hoje em dia, a burocracia e demoras nos aeroportos são excessivas.
EliminarAs nossas duas últimas saídas para fora tornaram-se um suplício burocrático e uma desorganização total, pelo menos, na alfandega britânica e, à vinda, no Porto.
Bom fim-de-semana.
Mas as pessoas viajavam com muita roupa, malas sem rodas, etc.
EliminarSim a burocracia britânica nos aeroportos só tinha comparação com Israel. Tinha que se ir sempre com muita antecedência para o aeroporto para preencher aqueles papéis todos e responder aos inquéritos, mesmo no tempo em que pertenceram à CE e antes de 2001.
Bom fim de semana!
Russos, britânicos e, pelos vistos, os israelitas (vide "O Processo" e outras obras kafkianas) são excelsos e meticulosos na burocracia.
EliminarMas a Alemanha também piorou muito. A estupidez humana acentuou-se.
Retribuo, com estima.
Tenho muita pena de não poder voltar ao tempo
ResponderEliminarem que viajava!
Bom fim de semana.
Por vezes as memórias ajudam a compensar..:-)
ResponderEliminarRetribuo, cordialmente.