Este nosso ano da graça de 2020 tem sido cumprido sob o signo dos cuidados de saúde, para gáudio e alegria, provavelmente, dos hipocondríacos, como é o caso do nosso presente PR, que não esconde essa sua conhecida faceta e fraqueza psicológica. De algum modo, e por isso, o tema virá a propósito.
Porque entretanto fui encontrar, num dos meus calhamaços, entre as páginas, estes dois simpáticos mata-borrões (em imagem) virgens e que, portanto, nem sequer cheguei a usar. O dedicado ao Peligal e à escabiose (erupção parecida com a sarna) teve uma tiragem de 5.000 exemplares e terá sido distribuído pelos delegados de propaganda médica, nos consultórios clínicos, a partir de 18/1/1949, data que consta como de impressão, ao fundo, do lado esquerdo, em letras minúsculas, nesse mata-borrão.
Giríssimos! Só olhar para esta seringa me dá calafrios. :)
ResponderEliminarO nosso PR deve saber o que é a escabiose porque os hipocondríacos costumam conhecer os nomes de todas as doenças.
Bom domingo!
Também não sou nada amigo de injecções..:-(
EliminarConcordo: tenho um amigo que devia receber um honoris-causa de medecina, porque é um autêntico Vade-mecum.
Retribuo, cordialmente!
Eu, se me aparece uma seringa na tv ou cinema, nem olho, vacinas ou análises tenho que olhar para o outro lado para não desmaiar... mas de hipocondríaca nada tenho 😊
ResponderEliminarOs anúncios são bem engraçados.
Boa tarde
De injecções, fui muito causticado na infância e, por isso, acho que já tenho a minha conta..:-)
EliminarBom fim de tarde.
Não me lembro de nenhum mata-borrão publicitário.
ResponderEliminarSó os de folha autónoma ( cor alaranjada )e os tankes ( brancos ).
Tive a sorte de ser fornecido de alguns destes, publicitários, na infância, pelo pai de um grande amigo meu, que era médico.
Eliminar