segunda-feira, 31 de março de 2025

Dias da semana

 
O provérbio está aí para lembrá-lo: "Não há sábado sem sol..."
Mas eu creio que, de todos, a segunda-feira, ao menos durante a vida activa, é o dia mais mal amado, e percebe-se a razão. A sexta-feira será talvez ambígua, pelo seu lado aziago, mas também pela aproximação agradável ao contíguo fim-de-semana seguinte.
Mas volto ao primeiro dia útil da semana que, presentemente e por circunstâncias ocasionais mas concretas, me obriga a levantar-me sempre mais cedo do que nos outros, para proceder a determinadas acções obrigatórias. Reforçando assim o carácter desagradável desse amanhecer marcante e inóspito, para mim.

8 comentários:

  1. Também não gosto de segundas-feiras. Boa semana!

    ResponderEliminar
  2. "...marcante e inóspito....
    Sinto-lhe aí, nestas duas palavras, uma carga demasiado pesada para ser atribuída a todas as segundas-feiras. A não ser que seja só alguma obrigatoriedade que tem, de vez em quando... :(

    ResponderEliminar
  3. Como trabalhadora, o melhor dia da semana (ou parte...) sempre foi a sexta-feira, á tarde/noite. Depois de terminado o expediente😂🤣😅. É a alegria da perspectiva de um fim-de-semana inteirinho, pela frente! A segunda-feira é mesmo o mais chato!
    Boa semana! Agora que o pior já passou!😂🤣😆

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também durante a minha vida activa experimentava, quase sempre, esses mesmos sentimentos, à sexta-feira..:-)
      Retribuo os votos.

      Eliminar