Dantes, eram as bibliotecas itinerantes da Gulbenkian, por cá, agora, por falta de vocações católicas são as igrejas móveis, a que os alemães chamam das Gottesmobil. Esta, em imagem, anda pela Floresta Negra a dizer missas, e com padres nómadas...
Em carrinhas ainda não as vi por cá, mas estão com uns escaparates nas saídas (ou entradas) do metro. Podiam ocupar o voluntariado (penso eu que é voluntariado) noutras atividades mais úteis à comunidade. Quando eu era miúda andavam aos pares pelas portas. Há uns anos havia um par de senhoras que andava a distribuir propaganda (vendida!) na Av. da Igreja. Bom dia!
Para grandes males, grandes remédios... As testemunhas de Jeová é que fazem um proselitismo mais ostensivo, os católico, pelo menos por cá, são mais discretos, Boa tarde.
Em carrinhas ainda não as vi por cá, mas estão com uns escaparates nas saídas (ou entradas) do metro. Podiam ocupar o voluntariado (penso eu que é voluntariado) noutras atividades mais úteis à comunidade.
ResponderEliminarQuando eu era miúda andavam aos pares pelas portas. Há uns anos havia um par de senhoras que andava a distribuir propaganda (vendida!) na Av. da Igreja.
Bom dia!
Para grandes males, grandes remédios...
EliminarAs testemunhas de Jeová é que fazem um proselitismo mais ostensivo, os católico, pelo menos por cá, são mais discretos,
Boa tarde.
A que costuma estar à porta da estação do Metro de Telheiras é uma igreja Presbiteriana. Agora não os tenho visto, devem estar de férias.
EliminarBom dia!