No tempo em que nem todos os hotéis tinham serviço de engomadoria, este ferro de engomar miniatura ia de viagem, pela mão de minha Mãe. Duvido, no entanto, que alguma vez eu o tivesse utilizado, nem mesmo nos meus breves tempos de Coimbra, mas lembro-me bem dele, e como era útil, para podermos andar asseados.
Uma relíquia... Em vários aspetos!
ResponderEliminarNa verdade. E creio que já não se fabricam.
EliminarBom dia.
Também houve um em casa dos meus pais. Eu tenho um que se desdobra e que levava quando fazia viagens grandes, nas quais tinha de lavar alguma roupa. E com o ferro ia um adaptador universal de tomadas, tanto pela entrada das tomadas como pelas diferenças de voltagens. Há uns anos comprei um novo adaptador, mais moderno.
ResponderEliminarBom dia!
Eu creio que hoje em dia não se dá muita importância à roupa engomada. Estes primores deixaram de ser observados, daí talvez já nem haver destes objectos, interessantes e úteis, à venda.
EliminarBoa tarde.
Diferente, mas lembro-me de em casa dos meus avós maternos, usarem um ferro a carvão. Na altura, era eu miúda, ainda não havia rede eléctrica! As refeições eram feitas à luz do petromax! Quando nos íamos deitar, era à luz da vela... Depois, tudo mudou! Hoje, recordo com agrado e até um certo saudosismo!
ResponderEliminarTambém sou desse tempo dos ferros, pesadíssimos, com brasas no interior. Agora são muito leves, e a vapor...
EliminarNa casa materna um desses mas maior durou uma vida. Desses transportáveis tive um em versão mais moderna e até o usei bastante. Agora que já nem vejo bem onde está a roupa amarrotada, tudo muito mais facilitado:)
ResponderEliminarAs regras aligeiraram-se..:-) E os tempos convidam à descontração.
Eliminar