A velhice é muitas vezes, também, intransigência, desajustamento e incompreensão. Há quem o tente evitar, com bonomia e humildade. Mas ao vermos que há lutas físicas, em arenas ( ou jaulas) de clubes ingleses, (em Preston, pelo menos) entre crianças de 8 anos, com a complacência dos Pais (?), e com larga assistência de adultos; e ao observarmos polícias Municipais (?) de trotinete, a "brincar" subindo e descendo a Rua do Carmo e a Rua Garrett, e fazendo-se fotografar com turistas sorridentes e surpreendidos, não nos sobra pachorra para tanto. Nem sequer compreensão...Valha-me deus!
E essas lutas são autorizadas? Esta Europa...
ResponderEliminarDantes os portugueses (e não só) gostavam de se fotografar com os polícias ingleses. Agora, temos os nossos polícias... :(
Não é bem esta Europa, são estes europeus pós-modernos.
ResponderEliminarCntaram-me que há dias, António Reis num colóquio afirmou que a diferença entre a modernidade e a pós-modernidade é a ausência de valores.
Não só a lei inglesa permite, como o"clube" está devidamente licenciado. O pior da notícia ainda foi ouvir os pais (?) de uma das criancinhas a tentar justificar o injustificável.
ResponderEliminarConcordo com as palavras de A. R., mas acho que há mais contrastes, a marcar a diferença.
O "Polícia-Cyborg" a que fomos sendo habituados por hollywood é já uma realidade.
ResponderEliminarMas estes são muito mais sensíveis e mimosos...
ResponderEliminar