O que se fartaram de falar na net, aplaudindo muito, aqui há 2 anos, quando o Nobel da Literatura foi dado ao cantautor norte-americano, que até, malcriadamente, usou uma senhora para ir receber o cheque do prémio a Estocolmo!...
Agora, que é o 2 em 1, na net, quase ninguém fala de Peter Handke (1942) e da senhora Olga Tokarczuk (1962). Que diferença! Será que nenhum deles sabe cantar? Ou será que a iliteracia está a alastrar e tem vindo a tomar conta da net?
Tenho pelo menos dois livros do Peter Handke, que li há uns anos, mas dela nunca tinha ouvido falar. Quero ver se bisbilhoto na Bertrand e se gostar ainda compro.
ResponderEliminarBoa noite:))
Handke mudou de registo ultimamente e, ao que parece, também politicamente.
EliminarA senhora polaca é muito interventiva, mas creio que não tem livros traduzidos em português.
Em tempo: já comprei o Manguel, de que me falou em primeira mão.
Boa semana.
Ontem estive a pôr a leitura em dia e vi que já o estava a ler. Fico à espera da sua opinião. Ainda não o comprei.
EliminarHá pelo menos dois livros traduzidos, da Olga TokarczuK (tive que ir ver como se escreve!), "Viagens" e "Conduz o teu arado sobre os ossos dos mortos". Estive a ver no site Wook.
Boa tarde:))
Vou a 1/4 de leitura do livro de Manguel. Dá para ver que não é o seu melhor livro, mas lê-se bem pelo seu registo irónico ou bem humorado ao tratar as personagens de Alice, Drácula, Lilith, Don Juan...
EliminarUma boa noite.