Hoje, primeiro Domingo do Advento, já tinha recebido a minha coroa, com as quatro velas, uma para cada Domingo. De manhã, ao acender a primeira vela, lembrei-me logo da lenga-lenga que, na infância, repetíamos vezes sem conta:
Advent, Advent, ein Lichtlein brennt.
Erst eins, dann zwei, dann drei, dann vier,
dann steht das Christkind vor der Tür !
[ou seja, contar até quatro, ao acender uma vela cada Domingo,
à espera do Menino Jesu e, claro está, dos presentes.]
Ontem ficaram também prontos os bolos de Natal [= Christstollen], agora a repousar, para tomar gosto, como manda a lei.
Ao provar umas aparas, houve quem declarasse que não era preciso esperar tanto, porque já se comia muito bem !
Post de HMJ
:)
ResponderEliminarNo ouro dia vi os calendários do advento, mas não me dava jeito acartá-los nesse dia. Tenho de ver se os compro hoje para os infantes abrirem hoje a primeira janela.
Ainda há dias a receita passou debaixo dos meus olhos e pensei se seria este ano que a vou fazer, mas pelos vistos já estou atrasada. :)
ResponderEliminarAinda bem que é preciso repousar... Um ano repousaram vários meses, cá em casa, por perda do pacotinho. Mas quando apareceram.... hum, estavam uma maravilha.
ResponderEliminarPara MR:
ResponderEliminarpara o "Stollen" recomenda-se um repouso de 2 a 3 semanas pelo menos. A quantidade de manteiga usada amolece o "tostado" inicial.
Para JAD:
quando o tempo de repouso é muito superior, pode ser que saiba a ranço por causa da manteiga ! Mas, quando há fome, se calhar não se nota.
Bonitas tradições! Gosto muito da coroa.
ResponderEliminarPara Presépio no Canal:
EliminarÉ preciso mantê-las vivas.