Já em Dezembro de 2009 postei esta canção de Schubert ("Auf dem Wasser zu singen") apenas em versão musical de Jorge Bolet, ao piano. Mas esta soprano bávara, Irmgard Seefried (1919-1988), canta maravilhosamente.
De entre todos, apenas vós tendes direito a ver-me fracassar. Onde caio entre a vossa irónica doçura implacável, convosco partilho o pão e o espaço e a rapidez dos olhos sobre o que fica (sempre) para dar ou dizer. E de vós me levanto e vos levo pesando e ardendo até onde me ajudais a ser melhor ou talvez menos só.
«A música dá-nos acesso ao coração do mundo. Quando oiço Mozart, Schubert ou Wagner, sinto subir em mim um irresistível sentimento de exaltação e de reconhecimento pelo Universo que concebeu a vida e a música.» (Hubert Reeves) Eu só tirava Wagner que...
Para os Amigos
ResponderEliminarDe entre todos, apenas vós
tendes direito a ver-me
fracassar. Onde caio
entre a vossa irónica
doçura implacável, convosco
partilho o pão e o espaço
e a rapidez dos olhos
sobre o que fica (sempre)
para dar ou dizer.
E de vós me levanto
e vos levo pesando
e ardendo até onde
me ajudais a ser
melhor ou talvez
menos só.
Vitor Matos e Sá in Companhia Violenta
Muito embora não considere V.M.S.grande poeta, agradeço, na mesma, em nome de Schubert.
ResponderEliminar«A música dá-nos acesso ao coração do mundo. Quando oiço Mozart, Schubert ou Wagner, sinto subir em mim um irresistível sentimento de exaltação e de reconhecimento pelo Universo que concebeu a vida e a música.» (Hubert Reeves)
ResponderEliminarEu só tirava Wagner que...
Realmente o Wagner também não me diz grande coisa...
ResponderEliminar